fbpx

Perguntas Frequentes

Compilámos as perguntas mais frequentes sobre o aluguer de automóveis com a Madpoint Rent a Car. Caso não encontre aqui a sua resposta, utilize a nossa página de contacto para nos contactar, faremos o nosso melhor para responder a qualquer questão que possa ter.

O condutor deve ter mais de 21 anos e mais de 3 anos de carta de condução.
Caso não cumpra estes requisitos contacte-nos através do e-mail info@madpoint.pt

É necessário de uma carta de condução válida e um passaporte/documento de identificação.
Não estamos autorizados a alugar um carro se não tiver a carta de condução consigo– a menos que tenha um documento oficial das autoridades como substituto.

O seguro total (SCDW) está incluído nos nossos preços, sem necessidade de cartão de crédito e sem necessidade de depósito. Actos de negligência não estão cobertos.

Os nossos preços incluem seguro total (SCDW), porém este seguro não cobre situações de negligência, tais como:
Condução negligente (fora das estradas, áreas proibidas, lado errado da estrada, etc.)
Estacionamento negligente (não usar o travão de mão, ignorar sensores e câmara do carro, etc)
Engano no combustível
Danificar o interior do carro
Multas de estacionamento e excesso de velocidade
Falha em relatar acidentes e/ou danos
Outras situações de negligência.

Em caso de acidente ou danos severos na viatura é esperado que nos contacte imediatamente com fotografias do sucedido de como e onde aconteceu. Pode contactar-nos por e-mail ou WhatsApp.

Não é necessário cartão de crédito, o pagamento é feito na totalidade quando recebe o carro, em numerário ou em cartão (débito ou crédito).

Sem depósito e sem franquia, desde que cumpra os nossos requisitos de idade e carta de condução.

Madpoint Office – localizado no Funchal
Rua do Gorgulho, nº 2, Centro Comercial Éden Mar, Loja 11, 9000-107 Funchal

Aeroporto da Madeira
Por favor, insira sua hora prevista de chegada e não a hora que você acha que estará fora do aeroporto
Também solicitamos o número do seu voo de chegada no nosso formulário para que possamos monitorizar a sua chegada e eventuais atrasos
Para a hora de entrega da viatura, recomendamos 2h antes do seu voo de partida

Onde recebo e devolvo o carro no aeroporto?
Como não temos escritório no aeroporto, um dos nossos agentes estará no exterior das chegadas do aeroporto à sua espera. O carro estará no estacionamento das chegadas.
Para a devolução, daremos instruções de onde deixar o carro e as chaves.

Hotel ou Airbnb
Escolha como localização hotel no Funchal ou hotel fora do Funchal
Especifique o nome e/ou endereço do hotel nas observações do formulário de reserva
Um dos nossos agentes irá encontrá-lo na receção do hotel para entregar a sua viatura
Taxas de localização podem ser aplicadas

Pedimos que nos informe assim que souber que houve alterações no seu voo para que nos possamos organizar e ter um agente no aeroporto à sua espera.

Se o seu voo passar de diurno para noturno (a partir das 19h) será cobrada taxa noturna de 35€

Aguardaremos o seu contato a fim de nos informar os novos dados do seu voo e se pretende manter a sua reserva
O valor final da sua reserva será o mesmo, não fazemos deduções.

Sim, embora não tenhamos um escritório no aeroporto, um dos nossos agentes estará no exterior das chegadas do aeroporto à sua espera. O carro estará no parque das chegadas.

Aplicam-se taxas de entrega noturna

Sim, daremos instruções no dia em que receber o carro, onde estacionar o carro e onde deixar as chaves.

Com a elevada procura de viaturas, não nos é possível aceitar reservas por telefone e por e-mail.

Pedimos gentilmente que faça uma reserva através do nosso site

  1. Escolha o local de recolha e entrega
  2. Insira as datas e horários desejados
  3. Escolha sua categoria preferida e insira os seus dados
  4. Rápido e fácil!

Irá receber um e-mail automático do nosso site com um resumo da sua reserva e o número do seu pedido. Isso não significa que sua reserva foi confirmada.
Em 48h receberá outro e-mail automático com o novo estado da sua reserva

“confirmada” ou “cancelada”

Se não receber este e-mail, entre em contato connosco através do nosso e-mail info@madpoint.pt– verifique também na sua caixa de spam.

Se pretende cancelar a sua reserva antes da data de chegada, pedimos que nos informe assim que possível para que possamos libertar a viatura para outros clientes.
Como não há pagamentos online para fazer uma reserva, não são aplicadas taxas  de cancelamento.

Pode alterar a data de recolha e entrega antes de receber a viatura, informe-nos logo que possível para que possamos atualizar sua reserva e informar o novo preço (se aplicável)

Temos uma política de não reembolso.

Sim, contacte-nos por e-mail ou telefone para verificar se é possível manter o carro por mais tempo.

Solicitamos que devolva o carro com o mesmo combustível que recebeu. Se tal não se verificar, iremos cobrar o combustível em falta.

É cobrada uma taxa de 35€ para recolhas ou entregas que sejam feitas entre as 7 da tarde (19:00) e as 8 da manhã (08:00).

Cobramos as seguintes taxas de localização:

Aeroporto 20€

Hotel no Funchal 10€

Hotel fora do Funchal 35€

GUIA TURÍSTICO DA ILHA DA MADEIRA

É a sua primeira visita à Ilha da Madeira e ainda não tem a certeza do que fazer?

Ofertas e Descontos no aluguer de carros

Se está habituado a visitar a Ilha da Madeira ou planeia fazê-lo em breve, recomendamos que nos siga nas nossas redes sociais para obter acesso aos códigos promocionais de aluguer de carros Madpoint. Você pode escolher entre uma ampla gama de veículos, incluindo: compacto, carrinha, automático, diesel, 7 lugares, 9 lugares e carros de luxo .

Nossos veículos têm menos de dois anos, por isso não precisa se preocupar com avarias. Também oferecemos assistência em viagem 24 horas por dia, garantindo que podemos resolver qualquer problema com o seu aluguer de automóveis rapidamente.

Conselhos Úteis sobre Aluguer de Viaturas na Madeira

Certifique-se de que está tudo bem com sua bagagem, compre mapas de estradas se precisar e tente descansar bem antes de viajar.

Independentemente de onde você estiver, preste sempre atenção onde deixa seus pertences pessoais para evitar surpresas desagradáveis.

Não se esqueça de verificar o estado do carro, ligar o ar condicionado para confirmar se está funcionando e dê uma vista de olhos ao redor do carro para ter certeza de que está com os triângulos de aviso refletores, colete de segurança e pneu sobressalente.

Na maioria das empresas o combustível não está incluído no valor do aluguer e deve entregar o carro na mesma quantidade. 

Preste atenção antes de reabastecer o tanque do seu carro, não misture combustível (diesel com gasolina) ou danificará gravemente o motor. Se por algum motivo isso acontecer, não ligue o carro. Peça ajuda na bomba de gasolina e eles drenarão o combustível.

Lembre-se de levar sua carta de condução e passaporte.

Não use fotocópia de sua carta de condução, as rent-a-car locais não a aceitarão como documentação válida.

Se estiver a chegar de um país de fora da Europa, não se esqueça de trazer sua carta de condução internacional.

Ao conduzir num país estrangeiro, é aconselhável manter-se informado sobre as leis de trânsito locais.