Logo MadPoit Rent-a-Car

Perguntas Frequentes

ENCONTRE AS RESPOSTAS AQUI

Tem perguntas? Nós temos respostas! Explore as nossas FAQs para obter todas as informações de que necessita sobre os nossos serviços de aluguer de automóveis. Desde pedidos de reserva a contratos de aluguer, as nossas FAQs têm tudo o que precisa.

Quais são os requisitos do condutor?

A idade mínima necessária para conduzir é de 19 anos e estar na posse de uma carta de condução válida há pelo menos um ano. A taxa para jovens condutores aplica-se aos condutores com idade igual ou inferior a 25 anos.

Existe uma taxa de condutor sénior para condutores com 75 anos ou mais.

As taxas acima referidas são de 7,5€ por dia.

Se a carta de condução não estiver redigida em alfabeto romano (ou seja, se estiver em árabe, grego, russo ou chinês), deve ser apresentada uma licença internacional de condução e uma carta de condução nacional.

Todos os condutores devem apresentar uma carta de condução e um passaporte/identificação válidos. Exigimos os documentos físicos, não são aceites fotografias ou cópias.

Se escolher a opção sem o Seguro PLUS, a sua reserva requer um depósito. Se adicionar o Seguro PLUS, não é necessário qualquer depósito*. O montante da caução varia consoante a categoria do veículo:

Categoria B – 1.100€

Categoria D – 1.500€

Categoria D1 -1.500€

Categoria E – 1.900€

Categoria E1 – 1.900€

Categoria F7 Carro de 7 lugares – 2.000€

Categoria F7 Premium Automático – 2.500€

Categoria S Premium – 2.500€

Categoria S Premium Automático- 2.500€

*Categoria H Plug-In Automático – 2.500€ – requer um depósito de 500€ com Seguro PLUS

Não é necessário ter um cartão de crédito para a caução, pode utilizar um cartão de débito ou dinheiro.

O cartão utilizado deve estar em nome e apelido do condutor. Não aceitamos American Express.

Não é necessário ter um cartão de crédito para fazer reserva connosco, pode utilizar um cartão de débito ou dinheiro para o pagamento.

O cartão utilizado deve estar em nome e apelido do condutor.

Não aceitamos American Express.

  • Um seguro obrigatório de colisão e roubo (CDW) (TP) com franquia está incluído no preço;
  • Em caso de danos, terá de pagar um montante que não exceda a franquia. O montante da franquia varia consoante a categoria do veículo;
  • Está incluído um seguro de responsabilidade civil (TPL) de 500.000,00 euros;
  • Em caso de roubo do veículo, terá de pagar um montante que não exceda a franquia;
  • Assistência em viagem (exceto situações de negligência como pneus lascados, carro sem bateria, perda de chaves, embraiagem queimada, etc).

Tem um custo adicional de 25€ por dia, para além da tarifa diária.

  • Reduz a responsabilidade financeira em caso de danos no veículo/em caso de acidente;
  • Assistência em viagem (exceto situações de negligência como pneus lascados, carro sem bateria, perda de chaves, embraiagem queimada, etc);
  • Proteção contra roubo ou tentativa de roubo (exceto para objetos deixados no interior do veículo).
  •  
  • Danos graves no veículo causados por condução negligente (colisão com muros, carros estacionados, manobras de desvio na entrada da garagem, etc);
  • Danos graves no veículo causados por estacionamento negligente (zonas proibidas, não utilização do travão de mão, embate na carroçaria ou no tejadilho do veículo, quebra de faróis ou vidros);
  • Pneus lascados (lado do pneu) e danos nas jantes;
  • Queimadura da embraiagem e danos no motor;
  • Danos nos bancos ou no interior do carro;
  • Não comunicação de acidentes/danos no automóvel num prazo de 24 horas, com relatório da polícia;
  • Em caso de danos graves, o cliente é responsável pelo montante da franquia. Este montante varia consoante a categoria do veículo.

Se efetuou o pagamento de 25% da sua reserva online, esta fica automaticamente confirmada. Receberá um e-mail com o “Estado da sua reserva: Confirmada”. Se não efetuar o pagamento, receberá apenas um e-mail com a indicação “Estado da sua reserva: Validação do pagamento”.

Se o pagamento não for efetuado imediatamente, a sua reserva expira e terá de a efetuar novamente.

Sim, deve pagar 25% da sua reserva online para garantir a sua reserva. O pagamento deve ser efetuado no momento da conclusão da reserva, caso contrário esta expira e terá de ser efetuada novamente.

Se cancelar a sua reserva até 48 horas antes da data/hora de levantamento, reembolsamos-lhe os 25%. Dentro do prazo de 48h, não efetuamos reembolsos. 

O restante valor da sua reserva é pago no dia em que recebe o carro. Pode pagar com cartão (débito ou crédito) ou em dinheiro.

Se cancelar a sua reserva até 48h antes da data/hora de levantamento, reembolsamos-lhe os 25%. Dentro do prazo de 48h, não efetuamos reembolsos. 

Para cancelar a sua reserva, deve enviar um e-mail para info@madpoint.pt

Os reembolsos podem demorar até 10 dias úteis a ficarem disponíveis na sua conta.

Sim, até 48h antes da sua reserva. Todas as alterações à sua reserva devem ser efetuadas por e-mail. Pedimos para que, por favor, envie um e-mail para info@madpoint.pt.

Se a sua alteração influenciar uma mudança de preço, esta será efetuada de acordo com o preço em vigor no momento da alteração.

Pedimos-lhe que devolva a viatura com o mesmo nível de combustível que recebeu. Não será efetuado qualquer reembolso de combustível a mais deixado pelo cliente.

Se o cliente não devolver com o mesmo nível de combustível que recebeu, será cobrada uma taxa de 25€ por cada ¼ de depósito de combustível em falta.

  1. Aeroporto – solicitamos o número do seu voo de chegada e um dos nossos agentes estará à espera no exterior das chegadas. O nosso shuttle levá-lo-á ao nosso escritório atrás do aeroporto.
    Só efetuamos alugueres entre as 8h00 e as 02h00 (pode ser aplicada uma taxa fora  de horas).
  1. Hotel no Funchal/Hotel fora do Funchal (das 9h-18h) – solicitamos o nome/endereço do hotel e um dos nossos agentes encontrar-se-á consigo na receção. Se o seu hotel não tiver estacionamento não podemos entregar o carro, terá de o recolher no nosso escritório no Funchal ou no Aeroporto e retiramos a taxa do hotel.
  2. Escritório da Madpoint no Funchal (das 9h-18h) – Rua do Gorgulho 2 C.C. Éden Mar Loja 11

Sim, entregamos carros no aeroporto fora do nosso horário de trabalho, das 8h às 2h. Existe uma taxa adicional de 35€ para recolhas e entregas fora do horário de expediente (08h30 – 19h00).

O nosso horário de trabalho no escritório do Funchal é das 09h00 às 18h00.

Não entregamos nem recolhemos viaturas fora deste horário no nosso escritório no Funchal ou em alojamentos dentro ou fora do Funchal.

Por favor, informe-nos o mais rapidamente possível sobre o estado do seu voo.

Se o seu voo se atrasar e chegar fora do nosso horário de expediente (19h00-08h30), será adicionada uma taxa de 35€ ao total da sua reserva. Só efetuamos alugueres das 8h às 2h.

Se o seu voo for cancelado e desejar manter a sua reserva, por favor informe-nos para que o carro fique reservado para si. O preço da reserva não será alterado.

Só reembolsamos 25% do valor pago online se cancelar 48h antes da data/hora de levantamento do veículo. Além disso, não efetuamos qualquer reembolso.

Sim, consoante a disponibilidade da viatura. Por favor, contacte-nos por e-mail info@madpoint.pt

Somos uma pequena empresa com apenas 2 ou 3 carros do mesmo modelo, pelo que não podemos garantir modelos de carros aos clientes. Podemos tirar nota da sua preferência e fazer o nosso melhor para lha entregar, mas nunca podemos prometer.

Trabalhamos com grupos de carros que têm características semelhantes em termos de potência, não especificamente o tamanho do carro.

Para qualquer dúvida sobre os nossos grupos de carros, contacte-nos info@madpoint.pt

Prestamos assistência na estrada das 9h às 18h. Após este horário, é-lhe pedido que contacte a polícia em caso de acidente ou o número do seguro para um reboque. Estes contactos são fornecidos no momento do levantamento do veículo.

Em situações de negligência (perda de chaves, pneus lascados, mau abastecimento, carro sem bateria) é cobrada uma taxa de assistência ao cliente.

Não garantimos a substituição da viatura em casos de negligência.

É expressamente proibido levar os nossos carros para a ilha do Porto Santo.

Comece a sua viagem pela Madeira hoje