Perguntas Frequentes
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Tem perguntas? Nós temos respostas! Explore as nossas FAQs para obter todas as informações de que necessita sobre os nossos serviços de aluguer de automóveis. Desde pedidos de reserva a contratos de aluguer, as nossas FAQs têm tudo o que precisa.
Quais são os requisitos do condutor?
A idade mínima necessária para conduzir é de 19 anos e estar na posse de uma carta de condução válida há pelo menos um ano. A taxa para jovens condutores aplica-se aos condutores com idade igual ou inferior a 25 anos.
Existe uma taxa de condutor sénior para condutores com 75 anos ou mais.
As taxas acima referidas são de 7,5€ por dia.
Se a carta de condução não estiver redigida em alfabeto romano (ou seja, se estiver em árabe, grego, russo ou chinês), deve ser apresentada uma licença internacional de condução e uma carta de condução nacional.
Que documentos são necessários para alugar um automóvel?
Todos os condutores devem apresentar uma carta de condução e um passaporte/identificação válidos. Exigimos os documentos físicos, não são aceites fotografias ou cópias.
É necessário efetuar um depósito?
Se escolher a opção sem o Seguro PLUS, a sua reserva requer um depósito. Se adicionar o Seguro PLUS, não é necessário qualquer depósito*. O montante da caução varia consoante a categoria do veículo:
Categoria B – 1.100€
Categoria D – 1.500€
Categoria D1 -1.500€
Categoria E – 1.900€
Categoria E1 – 1.900€
Categoria F7 Carro de 7 lugares – 2.000€
Categoria F7 Premium Automático – 2.500€
Categoria S Premium – 2.500€
Categoria S Premium Automático- 2.500€
*Categoria H Plug-In Automático – 2.500€ – requer um depósito de 500€ com Seguro PLUS
Não é necessário ter um cartão de crédito para a caução, pode utilizar um cartão de débito ou dinheiro.
O cartão utilizado deve estar em nome e apelido do condutor. Não aceitamos American Express.
É obrigatório ter um cartão de crédito para efetuar uma reserva?
Não é necessário ter um cartão de crédito para fazer reserva connosco, pode utilizar um cartão de débito ou dinheiro para o pagamento.
O cartão utilizado deve estar em nome e apelido do condutor.
Não aceitamos American Express.
O que está coberto pelo seguro de base?
- Um seguro obrigatório de colisão e roubo (CDW) (TP) com franquia está incluído no preço;
- Em caso de danos, terá de pagar um montante que não exceda a franquia. O montante da franquia varia consoante a categoria do veículo;
- Está incluído um seguro de responsabilidade civil (TPL) de 500.000,00 euros;
- Em caso de roubo do veículo, terá de pagar um montante que não exceda a franquia;
- Assistência em viagem (exceto situações de negligência como pneus lascados, carro sem bateria, perda de chaves, embraiagem queimada, etc).
Quanto custa o seguro completo (seguro PLUS)?
Tem um custo adicional de 25€ por dia, para além da tarifa diária.
O que é que o seguro total (seguro PLUS) cobre?
- Reduz a responsabilidade financeira em caso de danos no veículo/em caso de acidente;
- Assistência em viagem (exceto situações de negligência como pneus lascados, carro sem bateria, perda de chaves, embraiagem queimada, etc);
- Proteção contra roubo ou tentativa de roubo (exceto para objetos deixados no interior do veículo).
O que é que não está coberto pelo seguro completo (seguro PLUS)?
- Danos graves no veículo causados por condução negligente (colisão com muros, carros estacionados, manobras de desvio na entrada da garagem, etc);
- Danos graves no veículo causados por estacionamento negligente (zonas proibidas, não utilização do travão de mão, embate na carroçaria ou no tejadilho do veículo, quebra de faróis ou vidros);
- Pneus lascados (lado do pneu) e danos nas jantes;
- Queimadura da embraiagem e danos no motor;
- Danos nos bancos ou no interior do carro;
- Não comunicação de acidentes/danos no automóvel num prazo de 24 horas, com relatório da polícia;
- Em caso de danos graves, o cliente é responsável pelo montante da franquia. Este montante varia consoante a categoria do veículo.
Após efetuar a reserva online, esta é automaticamente confirmada?
Se efetuou o pagamento de 25% da sua reserva online, esta fica automaticamente confirmada. Receberá um e-mail com o “Estado da sua reserva: Confirmada”. Se não efetuar o pagamento, receberá apenas um e-mail com a indicação “Estado da sua reserva: Validação do pagamento”.
Se o pagamento não for efetuado imediatamente, a sua reserva expira e terá de a efetuar novamente.
É necessário efetuar um pagamento online?
Sim, deve pagar 25% da sua reserva online para garantir a sua reserva. O pagamento deve ser efetuado no momento da conclusão da reserva, caso contrário esta expira e terá de ser efetuada novamente.
Se cancelar a sua reserva até 48 horas antes da data/hora de levantamento, reembolsamos-lhe os 25%. Dentro do prazo de 48h, não efetuamos reembolsos.
O restante valor da sua reserva é pago no dia em que recebe o carro. Pode pagar com cartão (débito ou crédito) ou em dinheiro.
Como funcionam os cancelamentos e os reembolsos?
Se cancelar a sua reserva até 48h antes da data/hora de levantamento, reembolsamos-lhe os 25%. Dentro do prazo de 48h, não efetuamos reembolsos.
Para cancelar a sua reserva, deve enviar um e-mail para info@madpoint.pt
Os reembolsos podem demorar até 10 dias úteis a ficarem disponíveis na sua conta.
Podem ser efetuadas alterações às reservas?
Sim, até 48h antes da sua reserva. Todas as alterações à sua reserva devem ser efetuadas por e-mail. Pedimos para que, por favor, envie um e-mail para info@madpoint.pt.
Se a sua alteração influenciar uma mudança de preço, esta será efetuada de acordo com o preço em vigor no momento da alteração.
Qual é a política de combustível?
Pedimos-lhe que devolva a viatura com o mesmo nível de combustível que recebeu. Não será efetuado qualquer reembolso de combustível a mais deixado pelo cliente.
Se o cliente não devolver com o mesmo nível de combustível que recebeu, será cobrada uma taxa de 25€ por cada ¼ de depósito de combustível em falta.
Onde podem ser efetuados os levantamentos e as entregas?
- Aeroporto – solicitamos o número do seu voo de chegada e um dos nossos agentes estará à espera no exterior das chegadas. O nosso shuttle levá-lo-á ao nosso escritório atrás do aeroporto.
Só efetuamos alugueres entre as 8h00 e as 02h00 (pode ser aplicada uma taxa fora de horas).
- Hotel no Funchal/Hotel fora do Funchal (das 9h-18h) – solicitamos o nome/endereço do hotel e um dos nossos agentes encontrar-se-á consigo na receção. Se o seu hotel não tiver estacionamento não podemos entregar o carro, terá de o recolher no nosso escritório no Funchal ou no Aeroporto e retiramos a taxa do hotel.
- Escritório da Madpoint no Funchal (das 9h-18h) – Rua do Gorgulho 2 C.C. Éden Mar Loja 11
A entrega/devolução do carro pode ser feita à noite ou de manhã cedo?
Sim, entregamos carros no aeroporto fora do nosso horário de trabalho, das 8h às 2h. Existe uma taxa adicional de 35€ para recolhas e entregas fora do horário de expediente (08h30 – 19h00).
O nosso horário de trabalho no escritório do Funchal é das 09h00 às 18h00.
Não entregamos nem recolhemos viaturas fora deste horário no nosso escritório no Funchal ou em alojamentos dentro ou fora do Funchal.
O que acontece se houver um atraso no voo?
Por favor, informe-nos o mais rapidamente possível sobre o estado do seu voo.
Se o seu voo se atrasar e chegar fora do nosso horário de expediente (19h00-08h30), será adicionada uma taxa de 35€ ao total da sua reserva. Só efetuamos alugueres das 8h às 2h.
Se o seu voo for cancelado e desejar manter a sua reserva, por favor informe-nos para que o carro fique reservado para si. O preço da reserva não será alterado.
Qual é a política de reembolso?
Só reembolsamos 25% do valor pago online se cancelar 48h antes da data/hora de levantamento do veículo. Além disso, não efetuamos qualquer reembolso.
Os contratos de aluguer podem ser prolongados?
Sim, consoante a disponibilidade da viatura. Por favor, contacte-nos por e-mail info@madpoint.pt
É possível escolher um modelo de carro específico?
Somos uma pequena empresa com apenas 2 ou 3 carros do mesmo modelo, pelo que não podemos garantir modelos de carros aos clientes. Podemos tirar nota da sua preferência e fazer o nosso melhor para lha entregar, mas nunca podemos prometer.
Trabalhamos com grupos de carros que têm características semelhantes em termos de potência, não especificamente o tamanho do carro.
Para qualquer dúvida sobre os nossos grupos de carros, contacte-nos info@madpoint.pt
O que fazer em caso de necessidade de assistência?
Prestamos assistência na estrada das 9h às 18h. Após este horário, é-lhe pedido que contacte a polícia em caso de acidente ou o número do seguro para um reboque. Estes contactos são fornecidos no momento do levantamento do veículo.
Em situações de negligência (perda de chaves, pneus lascados, mau abastecimento, carro sem bateria) é cobrada uma taxa de assistência ao cliente.
Não garantimos a substituição da viatura em casos de negligência.
Os carros da Madpoint podem ser levados para a ilha do Porto Santo?
É expressamente proibido levar os nossos carros para a ilha do Porto Santo.