fbpx

Termos e Condições

Requisitos do condutor

A idade mínima requerida para conduzir o dito veículo é de 19 anos e serem possuidores de carta de condução válida há pelo um ano. Aplica-se uma taxa de condutor jovem a condutores com idade igual ou inferior aos 25 anos.
Existe uma taxa de condutor sénior para condutores com idade igual ou superior a 75 anos.
O cliente que tenha carta condução válida há pelo menos um ano/tenha a idade entre os 19 e os 22 anos é responsável pelo pagamento de uma franquia: para o grupo A, B: 1100.00€; para os grupos D, D1: 1500.00€, para o grupo E: 1900.00€, para o grupo E1 e F7: 2000.00€ e para o grupo Mercedes 2500.00€.

O veículo não será fornecido a locatários sem uma carta de condução europeia ou internacional. Os titulares de cartas de condução do Reino Unido têm de apresentar o cartão com fotografia. Se a carta de condução não estiver no alfabeto romano (ou seja, se estiver em árabe, grego, russo ou chinês), é necessário trazer uma Carta de Condução Internacional e uma carta de condução nacional.

Depósito, Caução e Pagamentos

Não é obrigatório possuir cartão de crédito para fazer um aluguer, contudo, na utilização de um cartão, este deverá estar no nome e apelido do condutor principal da reserva senão não será aceite como método de pagamento.
O valor do depósito será bloqueado no cartão de crédito ou poderá ser utilizado um cartão de débito ou numerário. Este valor será devolvido no final do período do aluguer caso tudo esteja em conformidade.
Existe uma caução de segurança reembolsável obrigatória para combustível e multas. Pode ser deixada com cartão de crédito, débito ou numerário.

Protecção e Seguro

• Elimina a responsabilidade financeira no caso de danos no veículo – Franquia Zero.
• Proteção contra roubo ou tentativa de roubo (à exceção de objetos deixados no interior do veículo).
• Proteção nos vidros, faróis e nos pneus (à exceção de negligência em que o pneu seja danificado na lateral).
• Assistência em viagem

Seguro opcional: Seguro PLUS – 25€ por dia

– Eliminates financial responsibility in case of damage to the vehicle – Zero Deductible.
– Protection against theft or attempted theft (with the exception of objects left inside the vehicle).
– Protection for windows, headlights and tyres (with the exception of negligence where the tyre is damaged on the side).
– Roadside Assistance

O que não está incluído no Seguro PLUS:

Condutor sobre a influência do álcool ou de narcóticos; perda de chaves da viatura; engano no combustível; condução negligente (em estradas proibidas; condução fora de mão; manobras perigosas ou outras situações); danos na lateral dos pneus; perda de documentos da viatura; multas; danos no motor devido a negligência; danos a GPS; danos no interior do carro; roubo de objetos pessoais; outras situações consideradas negligentes.

Assistência em viagem

Em caso de necessidade de assistência o cliente deverá contactar a Rent a Car que estará disponível dentro do horário laboral 09:00-19:00. Fora deste horário deverá contactar a empresa de seguros que está disponível 24h/7 no caso de ser necessário reboque e transporte para o hotel.
O custo de reboque e/ou o custo de deslocação será suportado pela Rent a Car, exceto em situações de negligência: perda das chaves da viatura, falta de bateria devido a esquecimento de luzes/rádio ligado, atolamento fora de estradas em alcatrão, pneus furados por negligência, embraiagem, ou situações similares.
No caso de negligência os custos associados à deslocação serão da responsabilidade do cliente.

Combustível

O combustível deverá ser devolvido com o mesmo nível que foi entregue ao cliente. Não haverá reembolso de valores de combustível deixado a mais pelo cliente. Se o cliente não devolver o mesmo nível de combustível que recebeu será cobrada uma taxa de 25€ por cada ¼ de tanque de combustível em falta.
Quaisquer despesas com óleos deverão ser devidamente comprovadas, de forma a permitir o reembolso. É obrigatório solicitar fatura no nome da Madpoint Rent a Car e incluir o NIF: 511146078.

Devolução da viatura

O cliente é responsável por devolver a viatura à hora prevista seguindo as instruções fornecidas pela Rent a Car. O período máximo de tolerância é de 60 minutos sem custo adicional. Após o período de tolerância será cobrada uma taxa de 10€ por cada hora adicional (até quatro horas) e posteriormente o valor de um dia adicional.
Prolongamento
Se o cliente pretender prolongar o aluguer da viatura deverá enviar um e-mail para info@madpoint.pt de forma a obter confirmação da disponibilidade.

Cancelamento

Para cancelamentos feitos até 48h antes da data de levantamento da viatura é devolvido na totalidade o montante pago on-line pela reserva. Após as 48h não é devolvido o valor que já foi pago.

Horário de trabalho, entregas fora de horas

O nosso horário de trabalho é de segunda a domingo das 09:00-19:00.
Fazemos entregas e recolhas no aeroporto fora desse horário, contudo será adicionada uma taxa fora de horas ao valor total reserva.
O período de tolerância em caso de atraso sem aviso prévio é de 1 hora. Após esse período a viatura voltará a estar disponível para outras reservas.

Entregas e recolhas no Aeroporto

Dado que não temos escritório no aeroporto, um dos nossos agentes estará no exterior das chegadas a aguardar a sua saída. Caso tenha dificuldade em encontrá-lo deverá contactar a Rent a Car.
Deverá deixar o carro seguindo as instruções dadas pelo agente da Rent a Car no dia do levantamento da sua viatura. É obrigatório informar a Rent a Car de qualquer alteração do horário, local ou data de devolução da viatura.

Voos Atrasados e cancelamentos

Solicitamos que informe a Rent a Car do estado do seu voo. Se o seu voo atrasar e chegar no nosso horário fora de horas (19h-08:30) será adicionada uma taxa ao total da sua reserva.
Se o seu voo for cancelado e pretender manter a sua reserva, por favor informe-nos para que a viatura se mantenha reservada para si. O valor da reserva não será alterado.