Termos e Condições

Requisitos do condutor

A idade mínima requerida para conduzir o dito veículo é de 19 anos e serem possuidores de carta de condução válida em Portugal há pelo um ano.

Aplica-se uma taxa de condutor jovem de 7.5€ por dia a condutores com idade igual ou inferior aos 25 anos e uma taxa de condutor sénior de 7.5€ por dia para condutores com idade igual ou superior a 75 anos.
Se a carta de condução não estiver no alfabeto romano (ou seja, se estiver em árabe, grego, russo ou chinês), é necessário trazer uma Carta de Condução Internacional e uma carta de condução nacional.

Não são aceites fotocópias de documentos, terá que ser mostrado os documentos físicos.

Depósito, Caução e Pagamentos

Não é obrigatório possuir cartão de crédito para fazer um aluguer, contudo, na utilização de um cartão, este deverá estar no nome e apelido do condutor principal da reserva senão não será aceite como método de pagamento.
O valor do depósito será bloqueado no cartão de crédito ou poderá ser utilizado um cartão de débito ou numerário. Este valor será devolvido no final do período do aluguer caso tudo esteja em conformidade.


Cartões não aceites: American Express e cartões pré-pagos

Protecção e Seguro

– Está incluído no preço um seguro obrigatório (CDW) contra colisão e roubo (TP) com franquia.

– Em caso de danos, terá de pagar um montante que não exceda a franquia. O valor da franquia varia consoante a categoria do carro.

– Está incluído um seguro de responsabilidade civil (TPL) no valor de 500.000.00€

– Em caso de roubo da viatura, terá de pagar um montante que não exceda a franquia;

Seguro opcional: Seguro PLUS – 25€ por dia

-Reduz a responsabilidade financeira em caso de danos no veículo/em caso de acidente;

-Assistência em viagem (exceto situações de negligência como pneus lascados, carro sem bateria, perda de chaves, embraiagem queimada, etc);

-Proteção contra roubo ou tentativa de roubo (exceto para objetos deixados no interior do veículo).

O que não está incluído no Seguro PLUS:

– Danos graves no veículo causados por condução negligente (colisão com muros, carros estacionados, manobras de desvio na entrada da garagem, etc);

– Danos graves no veículo causados por estacionamento negligente (zonas proibidas, não utilização do travão de mão, embate na carroçaria ou no tejadilho do veículo, quebra de faróis ou vidros);

– Pneus lascados (lado do pneu) e danos nas jantes;

– Queimadura da embraiagem e danos no motor;

– Danos nos bancos ou no interior do carro;

– Não comunicação de acidentes/danos no automóvel num prazo de 24 horas, com relatório da polícia;

– Em caso de danos graves, o cliente é responsável pelo montante da franquia. Este montante varia consoante a categoria do veículo.

Assistência em viagem

Prestamos assistência na estrada das 9h às 18h. Após este horário, é-lhe pedido que contacte a polícia em caso de acidente ou o número do seguro para um reboque. Estes contactos são fornecidos no momento do levantamento do veículo.

Em situações de negligência (perda de chaves, pneus lascados, mau abastecimento, carro sem bateria) é cobrada uma taxa de assistência ao cliente.

Não garantimos a substituição da viatura em casos de negligência.

Combustível

O combustível deverá ser devolvido com o mesmo nível que foi entregue ao cliente. Não haverá reembolso de valores de combustível deixado a mais pelo cliente. Se o cliente não devolver o mesmo nível de combustível que recebeu será cobrada uma taxa de 25€ por cada ¼ de tanque de combustível em falta.
Quaisquer despesas com óleos deverão ser devidamente comprovadas, de forma a permitir o reembolso. É obrigatório solicitar fatura no nome da Madpoint Rent a Car e incluir o NIF: 511146078.

Devolução da viatura

O cliente é responsável por devolver a viatura à hora prevista seguindo as instruções fornecidas pela Rent a Car. O abandono do veículo noutro local senão o combinado está sujeito a uma taxa de 200€.
O período máximo de tolerância é de 60 minutos sem custo adicional. Após o período de tolerância será cobrada uma taxa de 10€ por cada hora adicional (até quatro horas) e posteriormente o valor de um dia adicional.
Prolongamento
Se o cliente pretender prolongar o aluguer da viatura deverá enviar um e-mail para info@madpoint.pt de forma a obter confirmação da disponibilidade.

Cancelamento e alterações

Para cancelamentos feitos até 48h antes da data/hora de levantamento da viatura é devolvido na totalidade o montante pago on-line pela reserva.  Dentro do período das 48h até ao levantamento da viatura não é devolvido o valor que já foi pago.

As alterações às reservas devem ser enviadas por e-mail para info@madpoint.pt. Se a alteração influenciar o preço da reserva, será de acordo com a tarifa em vigor no momento da alteração. 

Horário de trabalho, entregas fora de horas

O nosso horário de trabalho é de segunda a domingo das 09:00-18:00.
Fazemos entregas e recolhas no aeroporto fora desse horário, contudo será adicionada uma taxa fora de horas ao valor total reserva.
O período de tolerância em caso de atraso sem aviso prévio é de 1 hora. Após esse período a viatura voltará a estar disponível para outras reservas.

Entregas e recolhas no Aeroporto

Dado que não temos escritório no aeroporto, um dos nossos agentes estará no exterior das chegadas a aguardar a sua saída para o levar no nosso shuttle até ao nosso parque atrás do aeroporto. Caso tenha dificuldade em encontrar o nosso agente deverá contactar a Rent a Car.
Deverá deixar o carro seguindo as instruções dadas pelo agente da Rent a Car no dia do levantamento da sua viatura. É obrigatório informar a Rent a Car de qualquer alteração do horário, local ou data de devolução da viatura. O abandono da viatura num local não combinado implica uma taxa de 200€.

Voos Atrasados e cancelamentos

Solicitamos que informe a Rent a Car do estado do seu voo. Se o seu voo atrasar e chegar no nosso horário fora de horas (19h-08:30) será adicionada uma taxa ao total da sua reserva.
Se o seu voo for cancelado e pretender manter a sua reserva, por favor informe-nos para que a viatura se mantenha reservada para si. O valor da reserva não será alterado.

Comece a sua viagem pela Madeira hoje